terça-feira, 16 de outubro de 2012

O mundo precisa de...




Assistindo aos seus documentários, cheguei à conclusão de que o mundo precisa de mais pessoas como Michael Moore. Por quê? Simples. Porque ele possui atributos importantíssimos que, conjugados, estão quase extintos atualmente: alta capacidade de reflexão e indignação, atitude e bom humor (muita irônia e sarcasmo).
Dentro de um cenário trágico, em um contexto social repleto de injustiças, abusos, dominações e mentiras, no qual a maioria da população é explorada e feita de idiota, Michael Moore tem minha admiração porque parece sensibilizar-se com questões sérias e empreende esforços na tentativa de provocar mudanças positivas no atual estado lamentável das coisas. Isso, para mim, já é muito! Muito mesmo, principalmente tendo-se em vista que, por conta da correria do dia a dia, pouco tempo se tem para reflexão acerca dos problemas coletivos. 
Ontem, tive a oportunidade de conhecer mais uma dessas figuras que, com uma pequena dose de humor, prestam um grande auxílio à sociedade, o OTÁRIO (Canal Otário). Segue abaixo um de seus vídeos:


"Que época terrível esta onde idiotas dirigem cegos". (William Shakespeare)

Nenhum comentário:

Postar um comentário